RIO DE JANEIRO, BRAZIL - DECEMBER 13: Gerson of Flamengo celebrates his goal during a match between Flamengo and Santos as part of 2020 Brasileirao Series A at Maracana Stadium on December 13, 2020 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

O Flamengo encaminhou no último final de semana, a venda de Gerson ao Olympique de Marselha. E por mais que o elenco carioca seja um dos melhores (se não, o melhor) do país, torcida e crítica já miram substitutos. E no caso da galera rubro-negra, o nome escolhido foi Renato Augusto, que inclusive foi revelado no clube. O negócio ainda se trata de uma especulação, mas o meia estaria disposto a uma redução salarial para um possível retorno. A informação é do comentarista Guilherme Pinheiro.

Segundo Guilherme, Renato Augusto já estaria com vida financeira estabilizada. Com isso, não exigiria as mesmas cifras que ganha atualmente na China.

O que falta então para o Renato Augusto voltar ao Flamengo? Sim, falta um contato por parte do clube. O clube teria um ‘fôlego’ em seu caixa devido à venda de Gerson, e a diretoria já externou que pode trazer reforços para preencher essa lacuna. Agora falta a cúpula de Marcos Braz e Rodolfo Landim levarem a negociação adiante.