O Flamengo não deu chances ao Fluminense e conquistou o tricampeonato carioca, no último sábado (22), ao vencer o arquirrival por 3 a 1, no Maracanã, na segunda partida da decisão.

Durante a comemoração, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, falou sobre a possibilidade de Gerson deixar o clube e se transferir para o Olympique de Marselha, da França. Negociação que acontece há algumas semanas e deve ter um desfecho nos próximos dias.

“Na França, eles podem falar o que quiser, a gente ainda vai analisar. Ainda não tem nada. Hoje a gente vai comemorar o tricampeonato carioca”, disse o dirigente.

Parte da imprensa francesa coloca a negociação como ‘muito avançada’. No último sábado, o diário Le10Sport, da França, apontou que ‘Gerson nunca esteve tão próximo de um acerto’, uma vez que havia um acordo entre as três partes da negociação. No entanto, segundo o GE, o jogador ainda não se decidiu se a França é o melhor destino para a carreira.

O Flamengo gostou da oferta do clube francês: 25 milhões de euros (R$ 161 milhões) com bônus que podem chegar a 30 milhões de euros, além da manutenção de um percentual para o time rubro-negro em uma futura venda.

A tendência é que a negociação seja concluída tanta para a venda quanto para a recusa ainda nesta semana. Um dos motivos pela demora na definição era a decisão do Campeonato Carioca, que foi encerrado no último sábado.