O volante Gerson, um dos principais destaques do Flamengo nas últimas temporadas, tem um novo interessado no futebol europeu. Após o Olympique de Marseille de Jorge Sampaoli enviar uma proposta para tentar tirar o meio-campista do Rubro-Negro, o Real Madrid também entrou na jogada e quer levá-lo para a Espanha. As informações foram trazidas pelo repórter dos canais Disney Mauro Naves, durante o programa Futebol Na Veia desta segunda-feira (24).

De acordo com as informações, o clube espanhol tem interesse no atleta de 24 anos, e no momento tenta levantar dinheiro, seja com a venda de outros jogadores ou a partir de um fundo de investimento, para contratá-lo. Inclusive a procura independe da permanência ou não do técnico Zinedine Zidane para a próxima temporada europeia.

Na última sexta-feira (21), o empresário e o pai do meio-campista, que também cuida da sua carreira, tentaram viajar para Madri para se sentarem com o Merengue, mas não conseguiram, uma vez que faltou carimbo da embaixada espanhola de entrada para o pai do Gerson no país. Houve uma nova tentativa nesta segunda, mas também sem sucesso.

A expectativa é de que até a próxima quarta (26) ou quinta (27) o pai do jogador consiga viajar para a Espanha. Mauro não entrou na questão dos valores oferecidos pelo Real, mas disse que a proposta já teria sido ouvida pelo estafe de Gerson. Ou seja, sua ida para Europa seria com o intuito de bater o martelo na negociação.

Em relação ao Olympique de Marseille, o clube francês já fez uma oferta e a mesma já está na mesa. Como até o momento não houve um acordo com o Flamengo e o estafe de Gerson, os franceses estão melhorando a proposta salarial, tirando os impostos. Jorge Sampaoli e o presidente da equipe, Franck McCourt, inclusive já conversaram por tefelone com o jogador. Foi aí que o Real Madrid entrou na jogada e mudou o cenário.

A tendência é de que, até a próxima quinta, quando o pai de Gerson deve enfim conseguir viajar para a Espanha, o negócio com o Marseille ainda não tenha sido fechado. O assunto inclusive foi comentado pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, após o tricampeonato carioca, conquistado no último sábado (22) sobre o Fluminense, no Maracanã.

“Na França, eles podem falar o que quiser, a gente ainda vai analisar. Ainda não tem nada. Hoje a gente vai comemorar o tricampeonato carioca”, disse o dirigente.

Na França, parte da imprensa coloca a negociação como ‘muito avançada’. No último sábado, o diário Le10Sport apontou que ‘Gerson nunca esteve tão próximo de um acerto’, uma vez que havia um acordo entre as três partes da negociação. No entanto, segundo o GE, o jogador ainda não se decidiu se a França é o melhor destino para a carreira.

Gerson chegou ao Flamengo no segundo semestre de 2019 e fez parte do elenco que conquistou os títulos da Conmebol Libertadores e Brasileirão daquele ano, participando também de outras importantes conquistas do Rubro-Negro, como o próprio Campeonato Carioca de 2021.