Após muito trabalho em silêncio, o Flamengo acertou a contratação de três jogadores com passagem pela Premier League: Andreas Pereira, Kenedy e David Luiz. E uma postagem de Marcos Braz neste domingo (12) agitou os torcedores rubro-negros pela possibilidade de mais estrelas chegarem.

Isso porque Marcos Braz, vice presidente de futebol do clube carioca, em seu perfil no Twitter, postou uma foto de uma árvore e, de legenda, uma bandeira de Marrocos. Na imagem, uma juazeiro, árvore típica do semiárido brasileiro.

Nos comentários, em poucos minutos, muitos torcedores associaram a imagem a Daniel Alves. O lateral-direito, que não atuará mais pelo São Paulo, nasceu na cidade homônima à vegetação, na Bahia.

Já outros viram na bandeira do Marrocos possibilidades mais ousadas. Alguns torcedores brincaram e fizeram referência a estrelas marroquinas que atuam no futebol europeu, como Hakimi, badalada contratação do Paris Saint-Germain, e Ziyech, atacante do Chelsea.

Veja abaixo a postagem de Marcos Braz:

Curiosamente, Marrocos também é uma bairro de Juazeiro. Mas não a de Daniel Alves. Enquanto o jogador da seleção brasileira é de Juazeiro da Bahia, o local representado pela bandeira publicada por Marcos Braz é de Juazeiro do Norte, no Ceará.