A notícia de que Daniel Alves não defenderá mais o São Paulo logo fez o lateral-direito ter o nome ligado ao Flamengo, mas, por enquanto, a vinda do jogador ao Ninho do Urubu não passa de especulação ou de desejo de parte da torcida. Nesta segunda-feira, Marcos Braz foi questionado sobre o assunto, mas deixou no ar a resposta, sem confirmar ou negar o interesse do clube carioca no atleta.

– O Flamengo não tem nada a ver com o problema do São Paulo com o Daniel Alves. E o Flamengo está sempre atento ao mercado e às oportunidades do mercado. Sempre digo isso, o que não quer dizer absolutamente nada em relação ao Daniel Alves. É o que posso falar – afirmou Braz, sem se alongar.

Depois da apresentação de David Luiz como novo jogador do Flamengo, o vice-presidente de futebol Marcos Braz atendeu a imprensa e não quis criar expectativas por novos reforços, como o próprio afirmou no Ninho do Urubu.

Além de David Luiz, que estava sem clube desde o término de seu contrato com o Arsenal, em julho, o Flamengo acertou as vindas de Kenedy e Andreas Pereiras, ambos por empréstimos de um ano, do Chelsea e Manchester United.

– Não vou deixar expectativa em relação à contratação. Uma coisa é oportunidade de qualificar o elenco. Outra é ir atrás no mercado. Os jogadores que queríamos, fomos atrás e conseguimos. Kenedy, Andreas e, agora, o David Luiz. Vamos ver se os três, de fato, qualificam o elenco no sentido de conseguirmos os resultados que a torcida deseja – projetou o VP de futebol.