Após jogo de graça, Landim volta defender cobrança por exibição na FlaTV

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, defendeu neste domingo a estratégia inicial de cobrar para não sócios assistirem ao confronto com o Volta Redonda. Depois da vitória rubro-negra na semifinal da Taça Rio por 2 a 0, o dirigente afirmou que o plano foi correto, ainda que o clube tenha mudado de ideia pouco antes do início da partida.

– O sucesso foi tão grande que acabou criando um gargalo no processo de análise de pagamento da plataforma. (…) É importante mostrar que a estratégia não estava errada. Havia uma demanda muito grande, mas o fato é que a gente precisa operacionalmente evoluir, faz parte do processo de aprendizado – disse o dirigente à Fla TV.

Na sexta à noite, o Flamengo anunciou que transmitiria o jogo na plataforma MyCujoo. Sócios do clube assistiriam gratuitamente, enquanto o restante dos torcedores precisaria pagar R$ 10. Neste domingo, centenas de pessoas reclamaram de dificuldade de pagamento e de acesso à plataforma. Às 15h50, 10 minutos antes do início da semifinal, o Flamengo liberou a partida gratuitamente na Fla TV.

– A gente teve em torno de 5 mil pessoas assistindo no exterior. Aqui no Brasil, como houve um fluxo muito grande concentrado próximo da hora do jogo, não se conseguiu ter capacidade de processamento suficiente. Mesmo assim, perto de 100 mil pessoas puderam ver o jogo na plataforma. Mas, devido às centenas de milhares de pessoas que não conseguiram ter acesso, a gente entendeu que era importante liberar o sinal para todo mundo – afirmou Landim.

O mando de campo da final da Taça Rio será decidido em sorteio nesta segunda-feira, às 10h, na sede da Federação de Futebol do Rio. O Flamengo ainda não definiu qual estratégia usará na decisão de quarta-feira se for o mandante do jogo.

LEIA MAIS:

Daniel Alves descarta transferência para o Flamengo

Daniel Alves completou nesta semana um ano no São Paulo e foi categórico nesta terça-feira, em entrevista coletiva por videoconferência, sobre qualquer chance de...

Jornal português revela investida do Benfica por Gerson e Bruno Henrique

Depois de ter acertado com Jorge Jesus como novo técnico, o Benfica pode tirar ainda dois jogadores do Flamengo. Isso porque o clube está...

Leonardo Jardim ‘descarta’ Flamengo e diretoria estuda outros 2 técnicos

O técnico português Leonardo Jardim, bem avaliado pela diretoria do Flamengo para o lugar de Jorge Jesus, não tem interesse em trabalhar no Brasil...
error: