O zagueiro Gil usou as suas redes sociais para negar, ainda que indiretamente, especulações a respeito da sua continuidade ou não no Corinthians. Colocado como alvo do Flamengo para o restante da temporada, o jogador escolheu se manifestar a respeito por meio do seu próprio canal de comunicação.

“Parem de soltar coisas que não são verdadeiras, sem nem ao menos me perguntar. Tenho contrato e sempre respeitei todos clubes pelos quais passei”, disse o jogador no seu Twitter, antes de completar.

“Seria antiético da minha parte e de qualquer outro profissional o que alguns estão dizendo por aí. Sigo focado e fazendo meu trabalho”, continuou o zagueiro corinthiano, que tem contrato com o clube até o final de 2022.

Um dos jogadores mais experientes do elenco e dono de grande identificação com a torcida, Gil teve, praticamente pela primeira vez desde a sua primeira passagem pelo clube, de aceitar a condição de reserva ultimamente.

Ele perdeu espaço para os jovens João Victor e Raul Gustavo, com Jemerson ficando como o nome mais experiente do setor nas últimas partidas disputadas sob o comando do técnico Vagner Mancini.