A complexa negociação entre Flamengo, Gerson e Olympique de Marselha teve mais um capítulo, e ainda não terá um desfecho nesta sexta. A diretoria rubro-negra fez mais exigências, como a inclusão de aditivos, e aguarda a resposta dos franceses.

Enquanto isso, Gerson segue sua rotina no Flamengo. Se nada mudar neste sábado, ele enfrenta o Palmeiras no próximo domingo, no Maracanã, na estreia no Brasileiro. Na segunda está marcada a apresentação para a seleção olímpica.

Os valores seguem sendo tratados em sigilo absoluto, mas até então giravam em torno de 25 milhões de euros pela compra e mais 5 milhões de euros em variáveis. As cláusulas dependem de performance individual de Gerson e coletiva do Olympique, como classificação para competições europeias.

O grande trunfo do Flamengo para alavancar os valores da negociação está no gatilho de venda futura de Gerson na Europa. Caso o volante seja valorizado na passagem por Marselha, o clube carioca manterá de 20% a 25% de seu valor de negociação.