Na noite desta quinta-feira (08), o Lugano, da Suiça, enviou ao Flamengo uma proposta oficial pelo volante Hugo Moura. Há alguns dias, o clube suíço havia demonstrado interesse na negociação e recebeu sinal positivo do Rubro-Negro para iniciar as tratativas. Agora, com a oferta na mesa, a diretoria da Gávea avalia o empréstimo do garoto.

O Lugano pretende contratar Hugo Moura por empréstimo de um ano, sem nenhuma compensação financeira no período. Contudo, teria uma opção de compra ao término do vínculo. De acordo com a informação de Venê Casagrande, o Flamengo deve tomar uma decisão e enviar a resposta ao clube suíço em breve.

Apesar do ‘ok’ em um primeiro momento, agora, a diretoria rubro-negra avalia com mais cuidado a negociação de Hugo Moura. Isso porque, com a lesão de Diego Ribas, o volante se tornou peça importante no meio-campo rubro-negro e vem ganhando mais minutos. Com a demissão de Ceni, a diretoria também pode aguardar uma definição do novo comandante sobre os planos para Hugo Moura.

Vale destacar que o nome de Hugo Moura foi sugerido pelo ex-técnico do Flamengo Abel Braga, atualmente no comando do Lugano. O treinador trabalhou com o jogador em 2019 no Rubro-Negro e, inclusive, foi ele quem promoveu Hugo ao time profissional. Hoje, aos 23 anos, o atleta tem contrato com o Mais Querido até dezembro de 2023.