O Flamengo adquiriu uma postura mais cautelosa nesta temporada. Após dois anos de altos investimentos, o Rubro-Negro ‘freou’ as negociações devido à pandemia de Covid-19. Em 2021, até o momento, o Mais Querido não contratou reforço, no entanto, está prestes a dar adeus a Gerson e as despedidas não param por aí, mais um atleta pode estar de saída do clube carioca.

De acordo com o portal Esmeraldino.com, o Rubro-Negro já comunicou ao Goiás, ex-clube do atacante, que vai aceitar a investida do clube árabe. Os valores estão em cerca de 6,5 milhões de euros, ou seja, quase R$ 40 milhões na cotação atual.

Vale destacar que o Flamengo possui 80% dos direitos econômicos de Michael. Enquanto isso, os outros 20% estão divididos entre o próprio jogador, que tem 15%, e o Goiás, que ficou com 5%. Sendo assim, o Rubro-Negro ficaria com cerca de R$ 32 milhões com a negociação do atleta ao Al-Ain.

Michael chegou ao Flamengo em janeiro de 2020, após uma temporada espetacular no Goiás. No entanto, até o momento, o jogador não conseguiu repetir as boas atuações com o Manto Sagrado. O atacante realizou 60 partidas: 44 vitórias, seis empates e dez derrotas. Além disso, balançou as redes somente seis vezes.