Flamengo mapeia mercado para substituir Rafinha e põe Isla no radar

O Flamengo já iniciou a busca pelo substituto de Rafinha. Entre muitas ligações de empresários com ofertas e mapeamento de mercado, o clube fez contatos por Maurício Isla. O chileno defendeu o Fenernahçe na última temporada e está sem contrato, o que permite sua contratação mesmo com a janela de transferências do exterior fechada.

Marcos Braz e Bruno Spindel buscaram informações sobre o lateral-direito ainda na quinta-feira, assim que Rafinha deixou clara sua decisão de seguir para o Olympiacos, da Grécia. Um dos representantes de Isla, Arturo Jimenez, tem relação estreita com os rubro-negros desde a negociação por Pablo Marí, quando foi um dos intermediadores.

Com a carreira toda construída na Europa, a experiência do chileno é vista com bons olhos na avaliação do perfil para substituir Rafinha. O Flamengo, por sua vez, tem outros nomes mapeados e busca informações no mercado.

sla tem 32 anos e nunca atuou como profissional na América do Sul. Destaque nas categorias de base da Universidad Católica, logo foi contratado pela Udinese, onde estreou em 2007.

Desde então, o lateral passou por Juventus, QPR, Olympique de Marseille, Cagliari e Fenerbahçe. Bicampeão da Copa América, ele soma ainda 115 jogos pela seleção do Chile.

error: