O elenco flamenguista já está preparado para buscar mais uma taça na temporada. O time realiza hoje o último treinamento antes do primeiro jogo contra o Fluminense, válido pela final do Campeonato Carioca. Ao que tudo indica, Rogério Ceni contará com o retorno de dois reforços: Rodrigo Caio e Gerson, ambos se recuperavam de lesões musculares.

Em outra ponta, uma declaração de um empresário renomado chamou muita atenção da torcida flamenguista na web. Flavio Augusto da Silva disse que seria maravilhoso poder comprar o Rubro-Negro, se isso foi possível. Ele foi dono do Orlando City por 8 anos e acabou de vender o clube da Major League Soccer pelo dobro do preço que investiu, segundo o portal “Mundo Rubro-Negro”.

“Os clubes são associações e, portanto, entidades políticas. Seria maravilhoso poder comprar o Flamengo, mas não é possível”, disse o empresário em entrevista ao site Exame.

Diferentemente de outros clubes, o Flamengo também não é da linha de ter ‘mecenas’. O clube conseguiu se reestruturar pela força da marca do próprio CRF, mas passou anos e anos no aperto. De 2014 até 2019, o Mengão só ganhava estaduais e a cobrança da torcida era por um título importante.

Nos últimos dois anos, a situação mudou e o Fla vem conquistando muitos troféus. Vale lembrar que, mesmo diante da pandemia, o Mengão não atrasou nenhuma vez os salários dos jogadores e consegue manter suas obrigações em dia. Até por isso, o trabalho da atual gestão de Rodolfo Landim, pelo menos economicamente, é muito elogiado.