O Flamengo tem sofrido com o sistema defensivo ao longo desta temporada. Léo Pereira, Gustavo Henrique e Bruno Viana não conseguiram se firmar e costumam receber muitas críticas dos torcedores. Porém, um nome de peso foi oferecido à diretoria rubro-negra. Trata-se de Juan Jesus, da Roma (ITA) e ex-Inter de Milão (ITA).

O jogador vive os últimos dias como jogador da Roma. Ele ficará livre no mercado no próximo dia 30 e poderá assinar com qualquer clube do mundo. Juan Jesus é observado já há algum tempo pela análise de desempenho do Flamengo, liderado pelo ex-atleta Fabinho. As informações foram publicadas primeiramente pelo canal Venê Casagrande, no Youtube.

O estafe de Juan Jesus indicou o zagueiro ao Flamengo, que ainda não sinalizou se abrirá ou não negociação para contratá-lo. Vale lembrar, no entanto, que o Rubro-Negro deseja acertar com um jogador da posição, desde que uma oportunidade de mercado apareça, como é o caso do atleta da Roma. Entretanto, o Mengão ainda analisa a situação, tendo em vista que o defensor está há dez temporadas na Europa e recebe em euros.

Juan Jesus atua pelo lado esquerdo da zaga e foi revelado pelo Internacional, de Porto Alegre-RS. Ele foi vendido em 2011 à Inter de Milão e chegou à Roma em 2016, onde está até então. Com o vínculo se encerrando no próximo dia 30, o atleta não descarta retornar ao futebol brasileiro, e o Flamengo pode aparecer como boa opção ao jogador. Para a posição, o Rubro-Negro conta com Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Bruno Viana. Apesar de volante, Willian Arão também tem atuado como titular absoluto no setor.