O Flamengo montou um plano logístico para contar com os atletas que serviram a Seleção principal nas Eliminatórias da Copa e também os que estavam com o selecionado Olímpico. Por conta do desgaste, o clube liberou Pedro e Gerson, mas contava com a apresentação de Everton Ribeiro e Gabigol em Curitiba para a partida desta quinta (10) pela Copa do Brasil. Somente o primeiro chegou ao hotel e o segundo não. A ausência do atacante foi entregue a direção. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Gustavo Henrique.

Na tarde desta quarta (09), através das redes sociais, o Mais Querido chegou a divulgar que Gabigol havia feito um exame sob a responsabilidade da CBF, que constatou um edema muscular na coxa direita. O clube entendeu como inconclusivo, relacionou o atleta e o esperava no hotel em que a equipe está hospedada para uma reavaliação com profissionais do Rubro-Negro. Rodrigo Caio, que se queixou de dores com a Seleção Brasileira, não viajou.

CONFIRA OS RELACIONADOS PARA ENFRENTAR A PARTIDA CONTRA O CORITIBA:

Goleiros: Diego Alves, Hugo Souza e Gabriel Batista
Zagueiros: Bruno Viana, Gustavo Henrique e Léo Pereira
Laterais: Filipe Luís, Matheuzinho, Ramon, Renê e Rodinei
Meias: Diego Ribas, Everton Ribeiro, Hugo Moura, João Gomes, Yuri e Arão
Atacantes: Bruno Henrique, Gabigol, Michael, Muniz, Thiaguinho, Ryan Luka e Vitinho

Após longa ausência dos gramados, a última partida foi no dia 30 de maio, na estreia do Campeonato Brasileiro, na vitória contra o Palmeiras, o Flamengo volta a campo nesta quinta, às 19 horas (horário de Brasília), contra o Coritiba, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.