Foi sofrido, mas o Flamengo venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Argentina, no duelo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. A partida marcou a estreia do t√©cnico Renato Ga√ļcho no comando do time rubro-negro.

Michael, aos 21 minutos, arriscou um chute de fora da √°rea que desviou no meio do caminho e “matou” o goleiro do time argentino, fazendo o gol do Flamengo no jogo.

O Flamengo sofreu e por muito pouco não levou o empate na Argentina. Porém, conseguiu se segurar e volta para casa com um resultado crucial para conseguir uma vaga nas quartas de final.

Tanto no primeiro tempo quanto no segundo, o Defensa y Justícia deu trabalho ao Flamengo e teve várias chances de fazer um gol. Na etapa inicial, uma saída errada de Diego Alves quase custou ao rubro-negro.

Na etapa final, Rotondi chegou a ficar cara a cara com o goleiro flamenguista, mas na hora da finalização chutou para fora.

O goleiro do Flamengo, apesar do vacilo com os p√©s, salvou o time rubro-negro em outras ocasi√Ķes com as m√£os tamb√©m.

Assista aos melhores momentos e a sensacional defesa de Diego Alves:

Com o resultado, o Flamengo pode até empatar na próxima quarta-feira, no Maracanã, no duelo de volta, que mesmo assim avança às quartas de final.

Em caso de uma vitória do Defensa y Justicia por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Os argentinos avançam diretamente se triunfarem no Maracanã por um resultado de um gol de vantagem desde que marque ao menos dois gols.