Campeão carioca de 2021, o Flamengo teve em Gabigol seu artilheiro na competição. O camisa 9 marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense e foi eleito o craque do torneio, além de figurar na seleção. Em entrevista após o jogo, o atacante destacou hegemonia rubro-negra na competição e provocou o Tricolor.

– Ficou famosa a frase (“outro patamar”), acho que o Bruno foi muito feliz. Creio que a administração do clube vem sendo montada faz anos, faz diferença. São vários fatores que fazem a gente estar acima. Eu falo isso, somos o melhor time do Brasil, mas temos que treinar, correr e dar a vida todos os dias. (…) Só para dar uma provocadinha porque me encheram o saco: jogaram como nunca, perderam como sempre – afirmou à FlaTV.

Gabigol ficou a apenas um gol de alcançar Alef Manga, do Volta Redonda, que terminou como artilheiro do Carioca, com nove gols. Substituído por Rogério Ceni aos 35 minutos do segundo tempo, o atacante vibrou ao lado do treinador no momento do terceiro gol rubro-negro, jogando um copo d’água em Ceni.

– Muita gente diminui estadual, os títulos que o Flamengo ganha. Ganhar o Carioca é difícil, ganhar três seguidos não é para qualquer equipe. Vale a pena comemorar, hoje está liberada a festa. Segue tudo normal no Rio de Janeiro. Jogamos contra uma grande equipe, mas, quando pega o Mengão na final, é embaçado (risos) – disse.